ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Entretenimento
    Último final de semana para aproveitar a Virada Turística Capixaba Encontro de motociclistas, festival de cachaças e cervejas artesanais, festa religiosa e exposição fotográfica são algumas das opções
    (Foto: Tadeu Bionconi)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    26 de Outubro de 2017 às 14h32

    Os últimos dias da Virada Turística serão movimentados no Espírito Santo. Encontro de motociclistas, festival de cachaças e cervejas artesanais, festa religiosa e exposição fotográfica são algumas das opções para curtir o final de semana.

    Em Itapemirim, a “Exposição fotográfica Itapemirim para se apaixonar” concentra fotos incríveis de atrativos turísticos da cidade. O evento começa nesta quinta-feira (26), no Espaço Cultural do Fórum da Comarca e segue até o dia 31 de outubro.

    Os apaixonados por motos já tem endereço certo neste fim de semana. É que em Nova Venécia acontece o 2° Biker Rock, com variados modelos de motocicletas ao som de muito rock. O evento começa nesta sexta-feira (27) e segue até sábado (28).

    Já em Vila Velha, a cachaça e a cerveja artesanal serão destaque. Na sexta-feira (27) e sábado (28), o Parque da Prainha será palco de shows de blues, além de food trucks, praça gastronômica e muita degustação durante o “Beer Blues – Festival Capixaba de Cachaças e Cervejas Artesanais”.

    Na Serra, a Festa de Nossa Senhora do Rosário leva muita fé e devoção para a localidade de Pitanga. As comemorações em homenagens a santa acontecem de sexta (27) a domingo (29).

    As opções não param por aí! Os mais aventureiros podem aproveitar os eventos esportivos para pedalar, caminhar e até andar a cavalo. Em Conceição da Barra, no sábado (28) e domingo (29), o Ita Biker leva competições de Montain Bike para a Vila de Itaúnas com provas infantis e profissionais.

    Ainda na Vila, outra opção é o Ita Night Run, onde competidores ganham as ruas em percursos de 10, 9, 5 e 4 quilômetros durante a noite.

    Em Iúna, o 3º Downhill Sossego Bikers agita a cidade em competições em oito modalidades. O evento acontece no sábado (28) e domingo (29), no Sitio Daltinho Faria Pico do Colossos. O valor da inscrição é de R$90 no dia do evento.

    No sábado (28), a retomada do Pouso da Tropa traz mais um evento tropeiro para a cidade de Ibatiba. Os tropeiros percorrem as ruas da cidade em comemoração à comunidade e cultura tropeira.

    No último dia da Virada Turística Capixaba, andarilhos encaram vários quilômetros de percurso na 1ª Caminhada Ecoturística ao Jequitibá. A saída acontece na Praça Matriz, em João Neiva, às 6h. A inscrição é de 1Kg de alimento.

    Outra opção no domingo (29) é a Escalaminhada e rapel no Morro do Penedo, em Vila Velha, com a equipe do Planeta Vertical. Durante o percurso, a vista de vários pontos da Grande Vitória recompensa o esforço e desafio. Para participar é necessária inscrição no valor de R$85.

     

    Acesse o site oficial e saiba como se participar dos eventos da Virada Turística Capixaba: http://viradaturisticacapixaba.es.gov.br/    

     



    Fonte: Setur ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.