ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Alunos do Projeto Campeões do Futuro de Anchieta recebem Kits para a prática esportiva O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Março de 2018 às 06h04

    A quadra de esportes da comunidade de Mãe-Bá, em Anchieta, foi palco de mais uma entrega de materiais esportivos do projeto Campeões do Futuro. No último sábado (03/03) a equipe da Secretaria de Esportes e da Juventude de Anchieta preparou um encontro com atletas, pais e representantes da comunidade para o recebimento dos materiais.

    O prefeito em exercício Carlos Valdir deu as boas-vindas e abriu o evento, que contou ainda com a presença dos deputados Estaduais Amaro Neto, Gilsinho Lopes e Marcelo Santos.  O secretário de Estado do Esporte, Roberto Carneiro e o presidente da Câmara de Anchieta, Tássio Brunoro também participaram. Foram entregues Kits para a prática do futsal e do futebol de campo. “Essa parceria é muito importante porque nos possibilita desenvolver atividades esportivas que vão ajudar na formação dessas crianças”, disse o secretário municipal de Esportes e da Juventude de Anchieta, Renan Paiva. 

    O Projeto Campeões de Futuro oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre seis e 17 anos. O objetivo, segundo informações da Secretaria Estadual do Esporte, é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, tornando assim, possível criar um colchão social para afastá-las do risco social e o envolvimento com a criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil. O Projeto Campeões do Futuro não visa formar talentos esportivos de alto rendimento para, embora em alguns núcleos do Estado, eles acabam aparecendo e se destacando em competições estudantis, competições intermunicipais e em festivais esportivos do projeto.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.