ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Modelo de gestão capixaba é tema de palestra em São Paulo A palestra de Hartung foi voltada para estudiosos, economistas e cientistas políticos, além de lideranças empresariais e representantes do setor público
    (Foto: Divulgação/Secom-ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Agosto de 2017 às 09h29

    No início da noite desta segunda-feira (28), em São Paulo, governador Paulo Hartung ministrou palestra detalhando o modelo de gestão implementado pelo Governo do Espírito Santo durante o período de crise socioeconômica nacional e a consequente queda de arrecadação e aumento de demanda dos serviços públicos. A palestra de Hartung foi voltada para estudiosos, economistas e cientistas políticos, além de lideranças empresariais e representantes do setor público. O evento foi realizado pelo Instituto Fernand Braudel de Economia e contou com a presença de figuras como o embaixador Rubems Ricupero, o ex-ministro Mailson da Nóbrega e o jornalista Norman Gall.

    Hartung ressaltou a importância do gestor público utilizar ferramentas gerenciais avançadas, reduzir o custeio da máquina pública e utilizar a inovação como solução de desafios e melhoria dos serviços prestados à população. Hartung também falou da importância do poder público ter um orçamento compatível com a arrecadação e defendeu a importância do país ter uma agenda desenvolvimentista.

    O governador capixaba ressaltou que, no Espírito Santo, o Poder Executivo Estadual está com ações prioritárias nas áreas de educação, saúde e segurança. "Estamos fazendo o dever de casa com a execução de uma política de austeridade fiscal firme e, em paralelo, implementando políticas sociais inovadoras com projetos importantes como, por exemplo, o Ocupação Social, a Escola Viva e um choque gerencial na saúde pública. São ações para arrumar a casa e criar políticas públicas importantes para a população", afirmou o governador.




    Fonte: Governo ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela