ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    MPC abre inscrições para processo seletivo de estágio de pós-graduação na área de direito As inscrições serão recebidas de 13 de agosto até 24 de agosto, às 23h59min
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    14 de Agosto de 2018 às 08h36

    O Ministério Público de Contas do Espírito Santo (MPC-ES) abriu seleção para estagiários de pós-graduação na área de Direito. As inscrições serão recebidas de 13 de agosto até 24 de agosto, às 23h59min.

    O processo seletivo é destinado ao preenchimento de 1 (uma) vaga e a formação de cadastro de reserva para atender a futura demanda do MPC-ES.

    Entre os requisitos para a pré-inscrição estão: estar matriculado em instituição de ensino superior credenciada pelo órgão competente; ter concluído menos de 50% da carga horária do curso de pós-graduação, e não ter sofrido condenação em processo criminal.

    Para inscrever-se, o candidato deverá efetuar o preenchimento do formulário de inscrição (ANEXO I), e enviar, juntamente com seu currículo, para o e-mail institucional ([email protected]).

    A Procuradoria-Geral de Contas divulgará lista com os nomes dos convocados a participar do processo seletivo até o dia 29 de agosto de 2018.

    A prova

    O conteúdo das provas e outros detalhes sobre as inscrições podem ser consultados no edital e todas as informações sobre o processo serão publicadas no site do MPC/ES. O processo seletivo prevê a realização de prova objetiva e discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, ambas aplicadas em até 15 (quinze) dias, contados a partir da data de divulgação da lista com os nomes dos convocados.

    A data, dia e local da prova serão divulgados no site do MPC-ES após a homologação das inscrições.

    Carga horária e bolsa de estágio

    A carga horária do estágio será de 25 (vinte e cinco) horas semanais, distribuídas em 5 (cinco) horas diárias, no horário de 13h as 18h. O valor da bolsa de estágio é de R$ 1 mil, com auxílio-transporte mensal, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 (trinta) dias a cada 1 (um) ano de estágio.

    Edital 1/2018 – MPC-ES

    ANEXO I – Para preencher

    ANEXO II – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

     




    Fonte: Ministério Publico de Contas
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.