ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    9º Batalhão da Polícia Militar comemora seu 26º aniversário Estiveram presentes diversos de unidades da PM, políticos e outras autoridades civis, além de familiares e amigos dos policiais.
    (Foto: Divulgação/ PMES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    10 de Abril de 2018 às 13h49

    Na manhã desta terça-feira (10), o Nono Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo comemorou o seu 26º aniversário. O evento aconteceu no auditório 01 na sede da unidade, situado à Rua Sisypho Sardemberg, nº28, São Luiz Gonzaga, Cachoeiro de Itapemirim. Estiveram presentes diversos comandantes de unidades da PM, políticos e outras autoridades civis, além de familiares e amigos dos policiais.

    Na oportunidade foram prestadas várias homenagens, começando com a entrega dos certificados aos policias militares que se destacaram na atividade operacional da unidade durante o segundo semestre de 2017, tendo como destaque geral o Cabo Luiz Carlos Viana Da Silva, lotado na 1ªCia da unidade.

    Também foram entregues certificados homenageando os militares da unidade que ingressaram na reserva remunerada, no período de janeiro de 2017 a março de 2018.

    Por fim, o comandante da unidade promoveu a entrega dos troféus para as equipes vencedoras do “Torneio de Futsal do 26º aniversário”. As subunidades premiadas foram a 1ª Companhia do 9ºBPM, equipe campeã, e 5ª Companhia de Força Tática 9ºBPM, equipe vice-campeã da competição.

    O comandante do 9ºBPM, Tenente Coronel Heron Ronan Roman, agradeceu a todos as autoridade presentes e a todos os militares da unidade, que no desenvolvimento das suas funções tem posto o 9ºBPM em local de destaque nas apreensões de armas e drogas, e combate a criminalidade de um modo geral, honrando a sociedade do Sul do Estado e cooperando com as demais instituições, finalizou.

    O comandante do CPO-Sul, Coronel Alessandro Marin, explanou sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo 9ºBPM na região do Sul do Estado desde a sua fundação, trazendo a memória que o nascimento da unidade ocorreu juntamente com o início de sua carreira na Polícia Militar. Além disso, trouxe um breve histórico da unidade, e finalizou agradecendo e dizendo que a Polícia Militar está ingressando em um novo tempo, onde os valores, princípios, formação, disciplina e respeito estão mais necessários, e são mais reconhecidos, recitando um versículo da Bíblia sagrada em Tiago 4:17 “Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comente pecado”.


    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.