ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Estudantes de Cachoeiro são orientados a atravessar rua na faixa Na abordagem, são distribuídos panfletos da campanha “Faixa de pedestre – Eu respeito”
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Março de 2018 às 05h44

    No horário de saída das escolas, não são raras situações de perigo envolvendo alunos que atravessam ruas sem observar os devidos procedimentos de segurança. Atenta a isso, uma equipe da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset) visita unidades de ensino nessa ocasião para alertar os estudantes.

    Na abordagem, são distribuídos panfletos da campanha “Faixa de pedestre – Eu respeito”, que trazem orientações tanto para pedestres, quanto para motoristas. O gerente de Educação no Trânsito, Paulo Bento Xavier, conta que observou que, mesmo quando há uma faixa de pedestres em frente à escola, muitos alunos ainda atravessam de forma imprópria.

    “Vendo a correria dos estudantes no horário de saída, cumprimos nosso dever de ir até a escola dar as orientações quanto a importância de atravessar somente na faixa e com os veículos parados”, comentou. Ele lembrou, ainda, outros procedimentos de segurança que devem ser seguidos antes de atravessar a rua. “As pessoas devem olhar para os dois lados e ter certeza de que foram vistas pelos motoristas, além de não fazer correria, porque muitos condutores não trafegam com a devida atenção. Na faixa onde há semáforos, o mesmo deve ser respeitado, e a travessia deve ser feita somente com o sinal vermelho para os veículos.”

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.