ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Sedu realiza encontro para apresentar as linhas de pesquisas voltadas para a Educação Básica A ideia do evento foi apresentar as linhas de pesquisas voltadas para a educação básica
    (Foto: Divulgação/ SEDU)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    24 de Abril de 2018 às 07h58

    A secretaria de Estado da Educação (Sedu) realizou na manhã desta segunda-feira (23), um encontro com dez coordenadores de curso da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), o Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), para nivelar o conhecimento com relação aos cursos de pós-graduação que são oferecidos pelas instituições de ensino superior.

    A ideia do evento foi apresentar as linhas de pesquisas voltadas para a educação básica, para que a Sedu pense em uma parceria de colaboração entre as instituições de ensino superior e o Governo do Estado.

    Durante o evento o secretário de Educação Haroldo Rocha contou onde serão formados comitês de governança em duas instâncias. A primeira reunindo a pró-reitoria das instituições presentes, para pensar formas de colaborações mais específicas e a segunda envolvendo os coordenadores de cursos.

    “A ideia é formar uma parceria entre as instituições de ensino superiores, para ampliar o conhecimento de nossos educadores e deixa-los mais preparados para a sala de aula, promovendo assim, a melhoria na educação. Educadores mais preparados geram melhores resultados na educação dos alunos”, afirmou.

    Para a subsecretária de Planejamento e Avaliação da Sedu, Andressa Buss Rocha, uma das demandas é que sejam encontradas formas de facilitar o acesso do educador a cursos de mestrado e doutorado com flexibilidade de carga horária. “O evento busca subsidiar políticas públicas desenvolvidas nas escolas. A ideia é oferecer maior preparação para os professores, para que eles tenham melhor condição de preparar os estudantes para ingressarem e se destacarem no Ensino Técnico e Superior”, finalizou.







    Fonte: SEDU

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.