ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Semana do Consumidor: unidade móvel do Procon-ES prestará serviços na Grande Vitória Na unidade móvel, os consumidores poderão negociar dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    11 de Março de 2018 às 18h52

    Para comemorar o Dia Internacional do Consumidor, o Procon-ES na Estrada vai estacionar na Grande Vitória para orientar a população sobre os cuidados na compra de produtos, contratação de serviços, registrar reclamações e negociar dívidas. A Semana do Consumidor, que está sendo realizada em parceria com os Procons Municipais de Serra, Vitória, Vila Velha, Cariacica e Viana, se realizará de segunda (12) a sexta-feira (16), das 10 às 16 horas.

    Na unidade móvel, os consumidores poderão negociar dívidas e registrar reclamações sobre produtos adquiridos e serviços contratados, como problemas com energia elétrica, água, telefonia celular e fixa, internet, defeitos em produtos, empréstimos, financiamentos, cartões de crédito, crediário em lojas e outros problemas relacionados ao consumo.

    Para atendimento, é preciso que o consumidor tenha disponível o RG (Carteira de Identidade), o CPF, além de documentos que possam comprovar a relação de consumo, como nota fiscal, ordem de serviço, faturas, comprovante de pagamento, contrato, entre outros.

    “É uma grande alegria termos todos os Procons da Grande Vitória reunidos nessa ação. Esse projeto tem o objetivo de facilitar o acesso do consumidor aos seus direitos, tendo em vista a dificuldade, algumas vezes, de se deslocar até a sede para registrar a reclamação. Levaremos o mesmo atendimento realizado na sede, esclarecimentos e distribuição de material educativo”, informa a diretora-presidente do Procon-ES, Denize Izaita.

     

    Serviço:

     

    Semana do Consumidor

     

    Atendimento do Procon-ES na Estrada

     

     

     

    Data: segunda-feira (12)

     

    Horário: das 10 às 16 horas

     

    Local: Serra-Sede

     

    Avenida Getúlio Vargas, Praça Dr. Pedro Feu Rosa, ao lado da antiga Prefeitura

     

     

     

    Data: terça-feira (13)

     

    Horário: das 10 às 16 horas

     

    Local: Santo Antônio, Vitória

     

    Avenida Santo Antônio, Praça da Bandeira, em frente ao cemitério

     

     

     

    Data: quarta-feira (14)

     

    Horário: das 10 às 16 horas

     

    Local: Centro, Vila Velha

     

    Avenida Jerônimo Monteiro, Praça Duque de Caxias (Praça do Titanic)

     

     

     

    Data: quinta-feira (15)

     

    Horário: das 10 às 16 horas

     

    Local: Campo Grande, Cariacica

     

    Avenida Expedido Garcia, Praça José Maria Ferreira

     

     

     

    Data: sexta-feira (16)

     

    Horário: das 10 às 16 horas

     

    Local: Marcílio de Noronha, Viana

     

    Avenida Vitória, Praça principal, ao lado da igreja católica.

     

     

     

     

     

    Ranking das empresas mais reclamadas

     

    Ainda na próxima quinta-feira (15), os Procons de todo o Brasil divulgarão os seus Cadastros de Reclamações Fundamentadas referentes ao ano de 2017. A divulgação decorre da determinação do artigo 5º da Constituição Federal e do artigo 44 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor, devendo ser divulgado publicamente no período máximo de 1 ano. O documento apresenta o ranking de empresas nacionais e estaduais que mais desrespeitam os direitos dos consumidores e se os processos administrativos formulados a partir de reclamações foram ou não atendidos.

     

     

     

     

     

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.