ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Missão capixaba a Manaus começa nesta segunda (28) O objetivo é apresentar o polo de distribuição da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Espírito Santo a empresas que já operam na ZFM.
    (Foto: Assessoria de Comunicação/Sedes)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Agosto de 2017 às 15h52
    Nesta segunda (28), empresários e autoridades capixabas iniciaram as primeiras visitas da missão do Espírito Santo a Manaus, Norte do país. O objetivo é apresentar o polo de distribuição da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Espírito Santo a empresas que já operam na ZFM.
     
    Na programação, estão previstas visitas a empresas, coletiva de imprensa e também um encontro para cerca de 100 pessoas, entre empresários e autoridades capixabas e amazonenses, na Federação das Indústrias do Amazonas (FIEAM), na próxima quarta-feira (30).
     
    A missão capixaba é realizada pela Terca, com apoio do Governo do Estado, e a comitiva retorna ao Espírito Santo no sábado (2). Entre os integrantes do grupo estão representantes da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), do Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Espírito Santo (Sindiex), do Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística no Espírito Santo (Transcares) e do Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Espírito Santo (Sincades), de prefeituras, entre outras instituições.
     
    “Nosso objetivo é mostrar as vantagens competitivas que os empresários encontram para investir aqui, atraindo negócios que gerem emprego e renda. Vamos mostrar as oportunidades que o Estado oferece, não só no polo da Zona Franca, que é o foco desta missão, mas também para outros setores da economia”, destacou o secretário de Estado de Desenvolvimento, José Eduardo Azevedo.    
     
    Armazém
     
    O Espírito Santo está implantando um polo de distribuição de produtos industrializados da Zona Franca de Manaus (ZFM) no Estado. O entreposto está localizado no armazém da Terca, em Cariacica. A empresa venceu licitação realizada pelo Governo do Amazonas, após protocolo firmado com o Governo do Espírito Santo para instalar um polo da ZFM em território capixaba.
     
    A estimativa da Terca é de que a criação do centro de distribuição de produtos da ZFM no Estado crie aproximadamente 120 empregos, sendo 30 diretos (parte deles já contratados) e 90 indiretos. O investimento deve girar em torno de R$ 2 milhões com adaptações (já iniciadas) do armazém.
     
    “O polo fortalece a cadeia de distribuição e logística capixaba, contribuindo para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos capixabas”, destaca o subsecretário de Estado de Logística, Transporte e Comércio Exterior, Neucimar Fraga.
     
    Vantagens e como funciona
     
    Com a criação do polo da Zona Franca no Estado, o Espírito Santo ganhará movimentação portuária, aérea, de serviços de armazenagem e de transporte de cargas, mantendo e ampliando a geração de negócios, impostos, empregos e renda.
     
    Os produtos industrializados na ZFM serão remetidos ao armazém capixaba, em Cariacica, com suspensão do ICMS, para daqui serem destinados à comercialização em qualquer ponto do território nacional ou à exportação.
     




    Fonte: Sedes-ES
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.