ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Começam hoje as inscrições para o Processo Seletivo 2019 para os cursos de Graduação da Fames As inscrições vai até o dia 11 de novembro de 2018.
    (Foto: Divulgação/Governo ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    29 de Outubro de 2018 às 10h34
    (Atualizada) 29 de Outubro de 2018 às 10h53

    A Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames) divulgou, no último dia 17, edital informando sobre a abertura de inscrições para o Processo Seletivo 2019/1, para os Cursos de Bacharelado (Canto e Instrumentos), Bacharelado em Música Popular e Licenciatura. As inscrições poderão ser realizadas a partir de hoje (29) até o dia 11 de novembro de 2018.

    No total, serão disponibilizadas 120 vagas distribuídas nas habilitações de Canto, Bateria, Clarineta, Contrabaixo, Contrabaixo Elétrico, Flauta Transversa, Guitarra, Oboé, Percussão, Piano, Saxofone, Trombone, Trompa, Trompete, Viola, Violão, Violão 7 Cordas, Violino, Violoncelo.

    As provas serão realizadas entre os dias 29 de novembro e 06 de dezembro, e acontecerão em três etapas. A primeira será uma prova de redação de caráter dissertativo. A segunda prova será de conhecimentos musicais, dividida em duas partes: prova escrita e prova oral abordando conteúdos teóricos e perceptivos. E a terceira será uma prova de habilidade instrumental/canto.

    Estão aptos a se inscreverem para o Processo Seletivo aos cursos de graduação da Fames candidatos que tenham concluído o ensino médio ou curso equivalente, ou que estejam cursando em 2018 a última série do referido curso.

    As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico: www.fames.es.gov.br. O candidato deverá preencher e imprimir o formulário de inscrição e, em seguida, imprimir o boleto bancário (DUA eletrônico) e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 102,87 (cento e dois reais e oitenta e sete centavos).

    Será concedida a isenção do pagamento da taxa de inscrição para o candidato que, comprovadamente, apresentar situação socioeconômica que impossibilite o pagamento da taxa. O período para solicitação será de 12 a 16 de novembro 2018 das 8 às 16 horas, na secretaria da Fames.







    Fonte:Governo ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.