ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Espírito Santo
    Sesa pretende implementar unidade administrativa em ciência, tecnologia e inovação O Espírito Santo conta com muitas escolas médicas e cursos da saúde
    (Foto: Divulgação/SESA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Janeiro de 2019 às 10h21
    (Atualizada) 28 de Janeiro de 2019 às 10h52

    Como forma de fortalecer atenção primária da rede de saúde pública no Espírito Santo, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) está estudado a possibilidade de criar, dentro da atual estrutura da Sesa, uma unidade administrativa especializada em ciência, tecnologia e inovação de ambientes produtivos em saúde, baseada no marco da Lei Federal 13.243/16 e demais políticas próprias do Sistema único de Saúde (SUS), para promover a formação de recursos humanos em saúde.

    A proposta contempla a criação de um espaço de gestão colegiada das políticas de educação permanente no Estado em articulação com as instituições formadoras, sociedades médicas e instituições de pesquisa. “O Espírito Santo conta com muitas escolas médicas e cursos da saúde. A necessidade é focar na modernização da gestão, na incorporação de novas tecnologias e na qualificação de recursos humanos, com foco na educação permanente e no apoio aos programas de residências médicas, multiprofissionais e de área de atuação”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

    A iniciativa tem o objetivo de fortalecer o atendimento primário feito pelas prefeituras e modernizar a gestão e assistência hospitalar. Os profissionais da saúde seriam capacitados dentro das unidades de saúde e hospitalares que já atuam. A proposta está em processo de amadurecimento interno e no momento adequado será apresentada pelo governador Renato Casagrande.

      

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.