ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Ações esportivas para a mulher incluem futsal, capoeira e corrida Corrida da Mulher tem 150 inscritas
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Março de 2018 às 05h51

     

    Nesta quinta (8) e sexta (9), o público feminino terá várias opções de atividade física, no centro da cidade, no distrito de Conduru e nos bairros Nova Brasília e Zumbi. A programação inclui capoeira, alongamento, disputa de futsal e a II Corrida da Mulher.

    O Quadrangular de Futsal Feminino será disputado nesta sexta-feira, no Ginásio Municipal Nello Borelli, no Nova Brasília, com jogos a partir das 18h30. Participam quatro equipes: Coronel Borges, Internacional, Alto União e Bunitas do Zumbi.

    “São times que já têm tradição na cidade e já competem na região. Com o evento, queremos chamar a atenção da população e mostrar que o futebol é muito praticado também pelas mulheres”, ressalta consultor interno da Secretaria de Esporte e Lazer, Pedro Paulo Correa.

    A artilheira e a melhor goleira da competição ganham medalha, bem como as equipes que conquistarem primeiro e segundo lugares: medalha para atletas e técnicas e troféu para o grupo.

     

    Cento e cinquenta inscritas em 24 horas

     

    A procura pela inscrição na II Corrida da Mulher surpreendeu os organizadores: em menos de 24 horas, foram preenchidas as primeiras 150 vagas, que dão direito ao kit esportivo e à medalha de participação. Porém, quem não se inscreveu também pode participar.

    A largada é às 19h30 desta quinta (8), na praça Jerônimo Monteiro. O grupo atravessa a ponte Carim Tanure e segue pela avenida Pinheiro Junior e pela rua Moreira até atravessar de volta a Ponte dos Arcos e voltar ao centro. O percurso é de 5 km. Antes da largada, as participantes terão acesso a relaxamento muscular pré-corrida e avaliação física, às 18h30.

    Também na quinta (8), equipes de saúde promovem atividade física, pela manhã: alongamento com a fisioterapeuta Juliana Paiva, no ginásio Newton Elias Paiva, às 7h, em Conduru, e alongamento com educador físico, no salão da igreja católica São José Operário, no Zumbi. Na praça Jerônimo Monteiro, tem aulão de zumba, às 18h, e roda de capoeira feminina, às 18h30.

     

    Confira as atrações esportivas da Semana da Mulher!

     

    Dia 8

    Conduru

    7h – abertura e atividades de alongamento com a fisioterapeuta Juliana Paiva, no ginásio Newton Elias Paiva

     

    Zumbi

    8h – alongamento com educador físico, no salão da igreja católica São José Operário

     

    Centro

    18h – aulão de zumba

    18h30 – roda de capoeira feminina

    19h30 – II Corrida da Mulher, na praça Jerônimo Monteiro

    Antes, a partir das 13h, tem avaliação postural, e, às 18h30, relaxamento muscular pré-corrida e avaliação física

     

    Dia 9

    18h30 – Quadrangular de Futsal Feminino, no ginásio Nello Borelli, bairro Nova Brasília

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.