ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Jovem de Anchieta é campeão nos Jogos Escolares do Espírito Santo Ele conquistou o 1º lugar no salto em distância
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Agosto de 2017 às 13h15

    No último domingo (06) o jovem anchietense Carlos Eduardo Barcellos, 15 anos, estudante da Escola Municipal Amarílis Fernandes Garcia, conquistou o 1º lugar no salto em distância. A final da modalidade na categoria juvenil, a qual ele disputava, aconteceu na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória.

    Cadu, como é conhecido, conseguiu a marca de 5,92 metros na modalidade. Agora ele irá representar o município nos Jogos Escolares da Juventude, que irá acontecer em setembro, na cidade de Curitiba, no Paraná.

    Mais atletas do município nos Jogos Escolares 2017

    Outros jovens alunos de Anchieta estão também na disputa da final estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo 2017, que irá acontecer até sábado (12), no Sesc de Guarapari. Como é o caso da equipe feminina do voleibol infantil da Escola Amarílis Fernandes Garcia, representada por oito meninas do turno matutino.

    A final infantil vai contar ainda com competições masculinas e femininas nas modalidades de voleibol, handebol, basquete e futsal. Mais de mil alunos de 39 municípios disputam a maior competição escolar do Estado. Esta fase vai definir os representantes capixabas na etapa nacional da disputa, que também será em Curitiba (PR).

    A diretora na unidade escolar, Marinete da Costa Gonçalves, está orgulhosa com os resultados e disse que a equipe de profissionais da escola está apoiando os alunos atletas na disputa. “Estamos felizes e dando apoio aos nossos alunos participantes. Os  pais são também nossos grandes parceiros. A nossa equipe está centrada para dar toda atenção aos participantes e aliar esporte à educação. E um dos critérios para participar dos jogos é ter disciplina na escola e boas notas”, relata a diretora.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela