ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Final Estadual do Jogos Escolares agitou Guarapari Mais de mil alunos-atletas e técnicos de 39 municípios do Estado participaram da etapa infantil, em competições de basquetebol, handebol, futsal e voleibol
    (Foto: Assessoria de Comunicação/Sesport)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    14 de Agosto de 2017 às 15h34

    Chegou ao fim a etapa infantil dos Jogos Escolares do Espírito Santo. As competições, que aconteceram na última semana em Guarapari, classificaram alunos-atletas de 12 a 14 anos para o maior torneio estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude. Neste ano, a etapa nacional acontece em Curitiba, no Paraná.

    Mais de mil alunos-atletas e técnicos de 39 municípios do Estado participaram da etapa infantil, em competições de basquetebol, handebol, futsal e voleibol. Os campeões da final estadual agora se preparam para representar o Estado na etapa nacional da disputa, que vai reunir mais de dois milhões de atletas de quase 4 mil cidades do país.

    Segundo o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Roberto Carneiro, os bons resultados alcançados no evento mostram o comprometimento e a determinação de todos os envolvidos. “Fiquei impressionado com o desempenho dos alunos, dos professores e dos organizadores do evento. As crianças e os professores deram um show de esporte e mostraram que estão preparados para representar o Espírito Santo em Curitiba. Pude notar ainda, mesmo recém-chegado à Secretaria, o empenho da equipe da Sesport para fazer o melhor evento possível”, afirmou o secretário.

    A etapa juvenil dos Jogos Escolares também vai acontecer no Sesc de Guarapari. As competições desta categoria começam no dia 25 de setembro.

    Jogos Escolares da Juventude

    Os Jogos Escolares da Juventude são a maior competição estudantil do país, que recebe alunos-atletas de modalidades infantis e juvenis, masculinas e femininas, de instituições públicas e privadas de todo o Brasil. O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva, aproximar os jovens aos valores olímpicos, além de revelar atletas de alto nível.

     

    Confira a lista com os campeões da etapa Infantil:

     

    VÔLEI MASCULINO

    1º - UMEF Senador João Calmon (Vila Velha)

    VÔLEI FEMININO

    1º - Escola São Domingos (Vitória)

    FUTSAL MASCULINO

    1º - UMEF Reverendo Antônio da Silva Cosmo (Vila Velha)

    FUTSAL FEMININO

    1º - Colégio Mundo Moderno (Cariacica)

    HANDEBOL MASCULINO

    1º - Colégio Castro Alves (Cariacica)
     

    HANDEBOL FEMININO

    1º - Colégio Castro Alves (Cariacica)
     

    BASQUETE MASCULINO

    1º - Colégio Jesus Cristo Rei (Cachoeiro de Itapemirim)
     

    BASQUETE FEMININO

    1º - Colégio Marista (Vila Velha)



    Fonte: Sesport-ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela