ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Abertura da final estadual dos Jogos Escolares é nesta segunda (7) em Guarapari A fase vai definir os representantes capixabas na etapa nacional da disputa, que neste ano será em Curitiba, no Paraná
    (Foto: Divulgação/Sesport-ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Agosto de 2017 às 08h59

    Mais uma vez Guarapari será palco da Final Estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo. Nesta segunda-feira (07), a partir das 20 horas, ocorrerá a cerimônia de abertura oficial da última etapa, na categoria infantil. As competições acontecem no Sesc de Guarapari até sábado (12). Esta fase vai definir os representantes capixabas na etapa nacional da disputa, que neste ano será em Curitiba, no Paraná.

    A final infantil vai contar com competições masculinas e femininas nas modalidades de voleibol, handebol, basquete e futsal. Mais de mil alunos de 39 municípios disputam a maior competição escolar do Estado.

    Para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, Max da Mata, os Jogos Escolares do Espírito Santo têm revelado grandes talentos do esporte capixaba.  “Acompanhei as competições regionais dos jogos e pude perceber o empenho e a paixão com que essas crianças e adolescentes estão competindo. Esse comprometimento faz surgir grandes nomes do esporte, como o atleta Paulo André Camilo, do atletismo, que já passou pelos jogos”, completou o secretário.

    A etapa juvenil dos Jogos Escolares também vai acontecer no Sesc de Guarapari. As competições desta categoria começam no dia 25 de setembro.

     

    Projeto Circulação Cultural

    Para animar ainda mais as crianças e os adolescentes dos Jogos Escolares, a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) firmou parceria com a Secretaria Estadual de Cultura (Secult) para levar a banda Mary Di, uma das participantes do programa SuperStar, da Rede Globo, para se apresentar no evento de abertura dos jogos. O grupo foi contemplado pelo Edital da Secult, na seleção de projetos Culturais Setoriais de Música da Secult, que tem como objetivo difundir a cultura em todo o Estado levando apresentações de música, dança e teatro para a população. 

     




    *Informações da Sesport-ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela