ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Atletas disputam Campeonato Estadual de Karatê em Vargem Alta Atletas de todo o ES participarão neste domingo  (16) da Copa Nagasaki de Karatê Jutsu
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    15 de Setembro de 2018 às 09h45

    Inúmeros atletas de todo o Espírito Santo participarão neste domingo  (16) da Copa Nagasaki de Karatê Jutsu em Vargem Alta, marcando  a realização da 3ª etapa do Campeonato Estadual da modalidade.

    O Evento acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes “Jair Rodrigues de Castro”, com início às 8:30 da manhã. A Prefeitura de Vargem Alta, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes está apoiando a realização do evento na cidade organizado pela Associação Kime de Karate Jutsu. São aguardados atletas para as lutas em diversas categorias.  

    Segundo especialistas a prática do Karatê traz benefícios, tanto para crianças como adultos, como a melhora da concentração, do equilíbrio nervoso, desenvolve a flexibilidade e a coordenação, contribui para uma postura corporal adequada, desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança, desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivos, desenvolve a coordenação motora, a lateralidade e a orientação de espaço temporal, além da disciplina.

    Para Thiago Fassarella, secretário de Turismo, a pratica do Karatê auxilia no tratamento de crianças e adolescentes hiperativos, inquietos e agressivos, pois modifica o comportamento, mas também é um esporte excelente para todo.  “Quanto mais incentivar práticas esportivas, proporcionamos as crianças, adolescentes, jovens e adultos a oportunidade de colher os benefícios de uma vida saudável, com bom desenvolvimento físico, mental e emocional”, completou.

     

    SERVIÇO:

    O que: Copa Nagasaki de Karatê Jutsu

                    3ª etapa do Campeonato Estadual

    Quando: 16  | SET (domingo)

    Horas: a partir das 8h30m

    Onde: Ginásio Municipal de Esportes “Jair Rodrigues de Castro”

                    Av. Beira Rio, Vargem Alta-ES


    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.