ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Esportes
    Guaçuí participa da final estadual dos Jogos Escolares Esta fase vai definir os representantes capixabas na etapa nacional que, este ano, será em Curitiba (PR)
    As escolas de Guaçuí estão na final de vôlei masculino e feminino, handebol feminino e futsal masculino e feminino, na categoria infantil.(Foto: Divulgação/Sesport)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Agosto de 2017 às 15h53

    Começou na noite da segunda-feira (07) e segue até sábado (12) a Final Estadual dos Jogos Escolares do Espírito Santo, na categoria infantil. As competições estão acontecendo no Sesc de Guarapari e cinco equipes de duas escolas de Guaçuí estão na disputa. Esta fase vai definir os representantes capixabas na etapa nacional que, este ano, será em Curitiba (PR).

    Nesta final infantil, acontecem competições masculinas e femininas nas modalidades de voleibol, handebol, basquete e futsal. A Escola Municipal Deocleciano de Oliveira, de Guaçuí, participa da final, na categoria infantil, com quatro equipes: vôlei masculino e feminino, handebol feminino e futsal masculino. Já o Colégio São Geraldo, também do município, está na final do futsal feminino. Segundo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), mais de mil alunos de 39 municípios disputam a competição escolar.

    O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí, Leonardo Ridolfi, destaca a importância da participação dos jovens do município na competição. “Assim como a cultura, o esporte também é essencial na formação dos jovens de uma comunidade e acreditamos que seja uma das formas de trabalharmos o futuro de nossas novas gerações”, afirma o secretário.

    A etapa juvenil dos Jogos Escolares também vai acontecer no Sesc de Guarapari. As competições desta categoria começam no dia 25 de setembro e Guaçuí também vai participar com sete equipes de quatro escolas: Escola Estadual Antônio Carneiro Ribeiro (vôlei masculino e feminino e futsal masculino), Colégio São Geraldo (handebol feminino), Escola Estadual Monsenhor Miguel de Sanctis – Escola Viva (handebol masculino e futsal feminino) e Escola Municipal Deocleciano de Oliveira (basquete masculino).

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.