ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Casos de hepatite A crescem no Brasil. Previna-se e fique fora dessa A principal forma de contrair hepatite A é por meio do contato ou consumo de água e alimentos contaminados
    (Foto: Reprodução/Governo do Brasil)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    12 de Janeiro de 2018 às 09h17
    (Atualizada) 12 de Janeiro de 2018 às 09h18
    Com a confirmação de 75 casos de hepatite A no Rio de Janeiro – mais 92 estão sob investigação – cada cidadão – no Rio de Janeiro e fora dele – pode aproveitar a oportunidade para garantir que a hepatite A não entre em sua casa.

    Cuidado com o que come

    A principal forma de contrair hepatite A é por meio do contato ou consumo de água e alimentos contaminados. Então, alguns cuidados são muito úteis.

    Cuidado com sua higiene pessoal e da sua casa

    De acordo com a Fiocruz, uma das principais medidas de controle da hepatite A é mais simples do que você pensa: é só lavar bem as mãos e as chances de contaminação caem consideravelmente.

    Cuidado com água contaminada

    De acordo com a prefeitura do Rio de Janeiro, foram fechados locais de coleta de água contaminados com o vírus da hepatite A. Para não contrair a doença por meio da água, evite contato e a construção de fossas perto a poços e nascentes de rios.


    Fonte: Governo do Brasil, com informações do Ministério da Saúde, da Prefeitura do Rio de Janeiro, da EBC e da Fiocruz
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.