ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Força Aérea Brasileira oferece 183 vagas para sargento Para se inscrever, basta acessar o site até 6 de fevereiro. A taxa é de R$ 60
    (Foto: Divulgação/FAB)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    09 de Janeiro de 2018 às 08h03

    Estão abertas as inscrições da seleção do Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento (EAGS) para ingresso na Força Aérea Brasileira em janeiro de 2019. Para se inscrever, basta acessar o site até 6 de fevereiro. A taxa é de R$ 60.

    As vagas são destinadas a candidatos de ambos os sexos, que atendam às condições e às normas estabelecidas nas instruções específicas para serem habilitados à matrícula no EAGS.

    Os interessados não podem possuir menos de 17 anos nem completar 25 anos de idade até 31 de dezembro de 2019 e devem ter concluído, na data da concentração final do certame, o ensino médio e o curso técnico de nível médio.

    Fazem parte do processo seletivo provas escritas de língua portuguesa e conhecimentos especializados (relativos à especialidade a que concorre o candidato), inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prática da especialidade e validação documental.

    As provas escritas serão realizadas no dia 22 de abril de 2018 nas seguintes localidades: Belém (PA); Recife (PE); Fortaleza (CE); Natal (RN); Rio de Janeiro (RJ); Belo Horizonte (MG); São Paulo (SP); São José dos Campos (SP); Campo Grande (MS); Canoas (RS); Santa Maria (RS); Curitiba (PR); Brasília (DF); Manaus (AM); Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). 

    Os aprovados em todas as etapas do processo seletivo e selecionados pela Junta Especial de Avaliação deverão se apresentar na Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR), em Guaratinguetá (SP), no dia 13 de janeiro de 2019, para habilitação à matrícula no curso, que terá duração de um ano.

    Após a conclusão do estágio com aproveitamento, o aluno será promovido à graduação de Terceiro-Sargento e será distribuído e classificado em alguma das organizações do Comando da Aeronáutica localizadas em todo o território nacional, de acordo com a necessidade da Administração. Para obter mais informações, consulte as instruções específicas clicando aqui.

    Confira a quantidade de vagas por especialidade:

    SAD - Administração: 40
    SEF - Enfermagem: 45
    SEL - Eletricidade: 14
    BET - Eletrônica: 30
    SPV - Pavimentação: 8
    SIN - Informática: 20
    SOB - Obras: 8
    STP - Topografia: 8
    SLB - Laboratório: 5
    SRD - Radiologia: 5

    Total: 183




    Fonte: Força Aérea Brasileira (FAB)

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.