ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Capacitação reúne servidores de mais de 30 cidades capixabas O evento será realizado até quinta-feira (25), no auditório do Sebrae, em Vitória
    (Foto: Divulgação/IDAF)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    23 de Outubro de 2018 às 08h34

    Cinquenta servidores, de 32 cidades capixabas, estão participando de capacitação desenvolvida pelo Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), em parceria com outros órgãos, com o objetivo de qualificar os Serviços de Inspeção Municipais (SIMs) em que atuam.

    O evento será realizado até quinta-feira (25), no auditório do Sebrae, em Vitória, e contará com palestras, mesas-redondas e debates sobre temas relacionados às boas práticas de fabricação de produtos, análise de projetos, procedimentos de inspeção e fiscalização, organização e intercâmbio documental, rotulagem e regulamentação técnica, por exemplo.

    “O Idaf sempre procurou formas de estar próximo e contribuir com os serviços de inspeção municipais. No entanto, desde que a Gerência de Agroindústria de Pequeno Porte (Geapp) foi criada, em maio deste ano, nós temos trabalhado ainda mais para qualificar esses servidores e acompanhar o serviço que é realizado em cada município”, explica o diretor-presidente do Idaf, Júnior Abreu, que participou da abertura do evento.

    Representante do SIM de Guarapari, Arivald Ribeiro acredita que a qualificação será benéfica para todos. “Acho que esse curso era o que faltava para nós. Cada SIM fazia um trabalho individual e acredito que essa padronização nos procedimentos é importante. Essa qualificação também vai mostrar para os Serviços de Inspeção Municipais que é possível que as agroindústrias de pequeno porte possam pleitear um mercado mais abrangente dentro do nosso Estado”.







    Fonte:IDAF

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.