ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Seminário do programa Lidera Turismo acontece em Guaçuí Encontro contou com a participação dos secretários da área do turismo dos municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Ibitirama
    (Foto: Divulgação PMG)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Março de 2018 às 05h53

    O Sebrae ES, em parceria com a Prefeitura de Guaçui e o Incaper, realiza nesta quarta-feira (07), no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg), um seminário do programa Lidera Turismo. O encontro começou de manhã e seguiu por todo o dia, com a participação dos secretários da área do turismo dos municípios de Guaçuí, Dores do Rio Preto e Ibitirama, além de representantes de associações de produtores de cafeicultura e turismo, assim como empreendedores dos dois setores, e também representantes da Secretaria Municipal de Agricultura de Guaçuí.

    A agente do Sebrae ES, Kelly Machado Premoli Brezinski, explica que o programa vem trabalhando desde dezembro do ano passado nos três municípios, com as reuniões sempre acontecendo em Guaçuí. Segundo ela, o objetivo é avançar com o programa nos vários segmentos do setor turístico, inclusive, em sua “harmonização legal”. “E no final, o que for produzido nesta primeira fase será apresentado para os três prefeitos dos municípios envolvidos, junto com a diretoria do Sebrae, no dia 11 de abril”, adianta.

    Na parte da manhã, os participantes do seminário assistiram à palestra da diretora executiva do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região da Uva e Vinho (SEGH), da Serra Gaúcha, Márcia Ferronato, que falou sobre sua experiência na relação pública privada no setor do turismo. E na parte da tarde, Richard Alves, falou sobre o tema central do encontro “Gestão empreendedora no Turismo”.

    O secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí, Leonardo Ridolfi, participou de todo o seminário e tem acompanhado de perto os trabalhos desde o início. “Este programa, o Lidera Turismo, está sendo muito importante para que trabalhemos o fortalecimento de nossos destinos turísticos, de forma sustentável, com a utilização de experiências inovadoras na gestão dos empreendimentos turísticos, dentro de um fortalecimento da relação público-privada”, destaca.

     

    Legenda Foto Lidera Turismo (Divulgação PMG)

    O encontro começou de manhã e seguiu por todo o dia no auditório da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Guaçuí (Acisg).

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.