ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Chuva: redobre a atenção nas estradas O dia amanheceu chuvoso em vários municípios capixabas, de acordo com o Incaper, há risco de chuva expressiva em vários trechos do Estado até a manhã do sábado (2)
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Dezembro de 2017 às 10h13

    O dia amanheceu chuvoso em vários municípios capixabas, de acordo com o Incaper, há risco de chuva expressiva em vários trechos do Estado até a manhã do sábado (2). Os motoristas que vão pegar a estrada devem redobrar a atenção diante do gande volume de água na pista, com risco de aquaplanagem.

    Em situações de chuva, é preciso dirigir com mais atenção para evitar acidentes e engavetamentos nas avenidas e rodovias. Reduzir a velocidade e nunca se esquecer de sinalizar qualquer manobra com antecedência, para garantir a própria segurança e não colocar em risco os demais condutores e pedestres.

    Os limpadores de para-brisa devem estar em boas condições de conservação para que retire água do vidro e cumpra sua função corretamente, garantindo ao condutor uma melhor visibilidade no trânsito durante o período de chuva.

    Outra medida importante para a segurança do condutor e dos demais motoristas que trafegam na via é o uso do farol baixo durante a chuva mesmo se ainda estiver claro, pois isso facilita que os motoristas percebam melhor a que distância estão de outros automóveis.

    O condutor também deve ficar atento aos pedestres, que podem se deslocar à sua frente, inesperadamente, à procura de abrigo. 

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.