ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Atividades sobre a Paz e outros temas marcam Fórum Infantil da LBV O fórum promoverá rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    06 de Março de 2018 às 08h38

    No dia 21 de março (quarta-feira), milhares de crianças que frequentam as escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da Legião da Boa Vontade vão participar das atividades que abrirão o 16º Fórum Infantil promovido pela LBV.

    O evento inaugura uma série de atividades e reflexões acerca do tema “Guardião do Amor Fraterno, eu sou! Unir os corações, eu vou!”, que trará à discussão as seguintes temáticas: “Sou importante sim!”, “Diferentes, mas iguais!”, “Boas escolhas me fazem feliz!”, “Ecumenismo: nossa Bandeira de Paz!”, “Bom mesmo é reconhecer e aprender!”, “Com os outros, eu também aprendo sobre mim!”, “Você é meu(minha) irmão(ã) também!”, “A Paz nasce do nosso coração!” e “Um caminho para todos nós!”

    Protagonizado pelas próprias crianças, o fórum promoverá rodas de conversa, debates, dinâmicas, jogos, apresentações teatrais, coreográficas e musicais, painéis temáticos e mostras culturais que prosseguirão até março de 2019.

    O ponto alto da programação ocorrerá no sábado (24/3), às 16 horas, com a mensagem fraterna e ecumênica do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, dirigida ao coração de todas as crianças e famílias.

     Sobre o evento

    Criado pelo educador Paiva Netto, o Fórum Internacional dos Soldadinhos de Deus, da LBV (como carinhosamente são chamadas as crianças na Instituição) tem o objetivo de promover o protagonismo infantojuvenil e visa mobilizar as crianças a utilizar a criatividade, a aprender e a refletir sobre temas atuais da sociedade, incluindo nas ações a vivência de valores espirituais, éticos e ecumênicos.

     

    Informações, acesse: www.lbv.org

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.