ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Juiz recebe denúncia contra acusados de matarem advogado em Cachoeiro Os quatro denunciados estão presos preventivamente desde o dia 14/08
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    24 de Agosto de 2017 às 11h22

    O Juiz de Direito Bernardo Fajardo Lima, da 1ª Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPES) contra dois empresários e dois pistoleiros envolvidos na morte de um advogado, no dia 14 de julho deste ano, em uma rodovia próxima à cidade.

    Os quatro denunciados estão presos preventivamente desde o dia 14/08, quando o Juiz decidiu pela prisão preventiva após representação da Autoridade Policial.

    Com o recebimento, já foi designada a audiência de instrução e julgamento para novembro, momento em que serão ouvidos os acusados e, também, as testemunhas de defesa e acusação.

    Um terceiro empresário que havia sido indiciado pela Polícia Civil por supostamente ter premeditado o assassinato de um dos empresários acusados, juntamente com a vítima, que estaria atuando como intermediário, teve sua denúncia arquivada. De acordo com os autos, não poderá ser ele punido pela tentativa de mando de crime, por falta de dispositivo legal que o permita.

    Segundo a denúncia, o pistoleiro que havia sido contratado pela vítima e pelo empresário que teve sua acusação arquivada, no intuito de obter um lucro maior, informou o fato para o irmão do homem que deveria ser morto. Assim, o pistoleiro e o empresário teriam contratado outro pistoleiro que acabou matando o advogado.

    Ao receber a denúncia dos empresários e dos pistoleiros, o Juiz de Direito Bernardo Fajardo Lima destacou que há nos autos indícios de autoria e materialidade que estão presentes nos depoimentos de testemunhas.





    Fonte: Tribubal de Justiça do ES - TJES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.
    Dra Izabela