ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Multas de trânsito poderão ser pagas com cartões de crédito e débito Regulamentação, publicada nesta terça-feira (27), também permite que débitos dos veículos sejam parcelados nessas formas de pagamento
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Março de 2018 às 12h45
    (Atualizada) 28 de Março de 2018 às 12h46

    Motoristas com multas de trânsito terão mais facilidade para quitar algumas pendências relativas aos veículos. O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) regulamentou uma resolução que autoriza os motoristas a quitarem essas dívidas por meio do cartão de crédito ou débito. Os valores a serem pagos também poderão ser parcelados. Hoje, o pagamento só é feito por meio de guias de recolhimento. Confira como irá ocorrer essa mudança:   

    Os proprietários de veículos ou infratores poderão quitar os débitos à vista ou em parcelas mensais.

    Mesmo que o valor seja parcelado, a situação do veículo é regularizada imediatamente.

    Depois de realizado o pagamento, em um tempo estimado de 30 a 60 minutos, os comprovantes definitivos de quitação dos débitos serão enviados por meio de mensagem no celular ou por e-mail indicado pelo motorista.

    Nos locais de atendimento ao público, como nos postos do Detran de cada estado, deverá haver instalações onde o público possa quitar as dívidas utilizando o cartão de crédito ou débito.


    Fonte: Governo do Brasil

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.