ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Solicitação de Certidão Negativa de Débitos Ambientais passa a ser digital Confira o passo a passo para emitir a Certidão
    (Foto: Divulgação/Idaf)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Outubro de 2017 às 10h50

    Já é possível solicitar a Certidão Negativa de Débitos Ambientais (CNDA) de forma digital. Agora, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), disponibiliza o serviço, fruto do trabalho dos servidores do órgão, como parte do Projeto Conecta Meio Ambiente.

    O serviço poderá ser acessado a qualquer momento e o procedimento vai ser feito por meio eletrônico, desde o requerimento até a emissão da certidão. Além da solicitação online é possível acompanhar todo o andamento da emissão do documento.

    Para solicitar a Certidão Negativa de Débitos Ambientais é preciso fazer o cadastro na plataforma Acesso ao Cidadão. Após o cadastro, deve ser acessado o sistema de Processo Digital no site: www.processodigital.es.gov.br, onde é necessário preencher o requerimento de CNDA com as informações solicitadas.

    Serviço

    Confira aqui o passo a passo para emitir a Certidão Negativa de Débitos Ambientais.




    Fonte: IDAF ES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.