ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Vereadora pede médico para São José de Fruteiras Atendendo ao pedido da população, a vereadora encaminhou ofício ao secretário de saúde
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Dezembro de 2017 às 15h16
    (Atualizada) 01 de Dezembro de 2017 às 19h05

    A Vereadora Gilda Pedruzzi (PODEMOS), atendendo ao pedido da população, encaminhou oficio ao secretário municipal de saúde solicitando esclarecimentos quanto a falta de médico na unidade de saúde de São José de Fruteiras.

    Gilda destacou a reportagem do portal Rádio Conexão que reconhece as dificuldades enfrentadas em todo o país ma área de saúde, destacou que é testemunha dos esforços do prefeito João Altoé e do Secretário municipal de saúde para mehlorias na área.  informou que  pediu informações sobre  a previsão para contratação de um novo médico,explicando que trata-se de um serviço essencial para os munícipes acarretando prejuízos aos moradores que estão sem atendimento naquela unidade.

    Gilda Pedruzzi. Foto: DivulgaçãoPor meio de ofício a vereadora, o Secretário de Saúde, Luiz Roberto da Silva, explicou que por motivos de força maior e pessoal, o médico que realizava atendimento na unidade, pediu desligamento do “Programa Mais Médicos” e retornou para sua terra natal.

    Diante da situação a prefeitura solicitou ao Ministério da Saúde, um novo profissional do ‘Programa Mais Médicos’ para compor a "Equipe de Saúde de Fruteiras."

    Há trâmites e prazos para serem cumpridos, pois a substiuição dos médicos é realizada através de chamada para cada Município. Assim que for liberado pelo ministério, o novo médico assumirá a Unidade de Saúde, explicou o secretário, via ofício.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.