ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Geral
    Procura por uniformes escolares aumenta com proximidade da volta às aulas Na maioria das escolas, as aulas devem começar na primeira semana de fevereiro
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    21 de Janeiro de 2019 às 07h19
    As semanas que antecedem o início das aulas normalmente são marcadas pela correria não apenas nas papelarias, mas também em lojas que comercializam uniformes escolares. Na maioria das escolas, as aulas devem começar na primeira semana de fevereiro.

    O período já movimenta as vendas de uniformes, a produção das peças, além do mercado de trabalho, pois novas contratações são feitas para o setor.

    Atualmente a maioria das escolas adota o uniforme para crianças e adolescentes. Na verdade, ele é um item prático, que facilita o controle de vestimenta pela instituição e para os pais, representa uma economia com as roupas dos filhos.

    Não deixar a compra para a última hora é muito importante. Em Rio Novo do Sul, o empresário Marcelo Muller, proprietário da MQ Music já está pronto para atender a demanda. Ele explicou que os pais podem encontrar uniformes a partir de R$ 15.

    Quem comprar uniforme na MQ também vai estar sendo solidário, pois 10% de toda venda será revestida em material escolar para as crianças carentes de Rio Novo do Sul. A MQ fica próximo a igreja católica.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.