2018, o melhor ano da minha vida   - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Ideias
    2018, o melhor ano da minha vida   Afinal, quem é que conduz sua vida? Há pessoas que se despem de suas responsabilidades e culpam os outros.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Cláudio Pazetto
    04 de Janeiro de 2018 às 22h55
    (Atualizada) 04 de Janeiro de 2018 às 23h09

    Anualmente, todos recebemos um livro em branco aberto em nossas mãos. São 12 capítulos, 365 páginas e o título do atual volume é 2018, o melhor ano da minha vida. Diariamente temos uma página a ser escrita por ação ou omissão. Quem escreve o livro de sua vida?

    Autorresponsabilidade é entender que você que tem escrito esse livro e já está colhendo os frutos. Há pessoas que se despem de suas responsabilidades e culpam os outros. É cômodo dizer que não tem sucesso por causa do chefe ou do mercado conturbado. Como pessoas com o mesmo chefe e mercado tem resultados positivos?

    Reconheça que você escreveu a página, o capítulo de sua vida e se não foi, escreva. Autorresponsabilidade é assumir as consequências e responsabilidades pelas colheitas na vida, pelo sucesso e insucesso.

    Afinal, quem é que conduz sua vida? Você é o engenheiro ou o operário na história de sua vida? Assuma a autorresponsabilidade pelos seus resultados, como único responsável pelo seu casamento, sua vida financeira, sua saúde, qualidade de vida... 

    É muito fácil culpar os outros pelo que não tem, fica na comodidade emocional e na zona de conforto. Mudança pede reconhecimento pelo erros e falhas.  Isso é maturidade e estar pronto para enfrentar a vida com seriedade. Se eu assumo que eu errei, eu tenho que aprender e fazer tudo diferente. Isso não é culpa, é autorresponsabilidade.

    Cláudio Pazetto é coach formado pela FEBRACIS e ministrante oficial do curso O Poder da Ação

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.