ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Ideias
    O Poder da Ação na sua empresa Uma chave para produzir uma nova mentalidade na sua equipe. O quanto esse componente contribuiria para reduzir custos, aumentar o faturamento e lucratividade?
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    02 de Janeiro de 2018 às 10h51
    (Atualizada) 02 de Janeiro de 2018 às 10h53

    Muitas vezes os funcionários mais capacitados tecnicamente acabam sendo os que mais atrapalham no desempenho da equipe como um todo.  Quanto isso tem acontecido em sua empresa?

    Como seria sua empresa se os colaboradores fossem proativos, buscando o que precisa ser feito sem precisar serem mandados?  Se eles fossem mais automotivados, responsáveis, gratos, positivos e com boa vontade? E se tivessem metas pessoais claras e a plena compreensão que o trabalho deles na empresa é o passo fundamental para conseguirem o que desejam nas suas vidas pessoais?

    Já analisou se as pessoas fossem mais focadas e ficassem em uma tarefa até termina-la? Quais seriam os resultados se  soubessem usar melhor a energia que possuem para buscar soluções e resolver problemas?

    Como seria ter esse elemento na equipe? O quanto esse componente contribuiria para reduzir custos, aumentar o faturamento e lucratividade? Quão isso diminuiria seu estresse e permitiria dedicar mais tempo no estratégico em vez do operacional?

    Há uma chave para produzir essa mentalidade na equipe. Essa chave é o treinamento O Poder da Ação, baseado no livro homônimo que está a mais de cem semanas na lista dos mais vendidos de Veja. O curso é realizado pelo coach Cláudio Pazetto, ministrante oficial. Informações podem ser obtidas pelo telefone (28) 99981 6717.

    O curso tem técnicas baseadas no Coaching Integral Sistêmico (CIS) e trabalha temas como autorresponsabilidade, foco, metas, autoanálise, zona de conforto e comunicação.

     

    Sobre os temas do treinamento:

    AUTORRESPONSABILIDADE: onde o seu colaborador vai tomar consciência de que cada pessoa está, devido a suas escolhas e ações, e somente por meio das suas atitudes ela pode crescer e mudar seus resultados.

     

    FOCO: exercitar o foco de forma inteligente e produtiva para eliminar atividades improdutivas e usar tempo, recursos e energia em atividades que de fato geram resultados.

     

    AÇÃO aprender a sair da inércia e adotar uma postura de proatividade, iniciativa e foco em soluções dentro da empresa.

     

    METAS: perceber a importância de ter metas, aprender a estebelecê-las e usá-las como motivadores poderosos para o desempenho no trabalho.

     

    AUTOANÁLISE: Enxergar de forma clara a situação a atual de todas as áreas de sua vida e como elas estão interferindo no seu desempenho no trabalho.

     

    ZONA DE CONFORTO: Detectar e eliminar áreas de conforto, que impedem o desenvolvimento profissional, construindo uma mentalidade de crescimento constante.

     

    COMUNICAÇÃO: Comunicar-se de forma construtiva e positiva, construindo um   bom ambiente de trabalho, com ênfase em eliminar hábitos como reclamações, críticas, julgamentos e fofocas.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.