ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    Reabertura de biblioteca do distrito de Itaoca é adiada A solenidade foi adiada devido ao falecimento do professor cujo nome foi dado ao espaço, como forma de homenagem.
    (Foto: Divulgação/PMCI)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    23 de Agosto de 2017 às 15h29

    A reabertura da biblioteca “Professor José de Barros Silva”, que fica no distrito de Itaóca, foi adiada. A solenidade que marcaria o retorno das atividades estava programada para as 18h desta quarta (23), mas a prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim decidiu pelo adiamento devido ao falecimento do professor cujo nome foi dado ao espaço, como forma de homenagem.

    José de Barros Silva tinha 64 anos e lecionou durante 28 anos as disciplinas de Matemática, Física, Química e Biologia, na escola estadual Professor Petronilha Vidigal, que atende os moradores de Itaoca e áreas próximas. Em reconhecimento ao seu trabalho, a biblioteca recebeu seu nome.

    Há quase dois anos parado, o espaço seria reaberto à população com a presença do prefeito Victor Coelho e da secretária municipal de Cultura, Fernanda Martins, e programação cultural que incluiria apresentações musicais e teatrais.

    Em solidariedade à família e amigos do professor, que ajudou a formar várias gerações de estudantes, a prefeitura municipal e o prefeito lamentam o falecimento e comunicam que será remarcada nova data para a reabertura.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.