ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    9º Batalhão divulga os resultados operacionais do ano de 2018 Nesse período, 42.543 ocorrências foram atendidas
    (Foto: Divulgação/PM)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    07 de Janeiro de 2019 às 13h13

    Na manhã desta segunda-feira (07), o 9° Batalhão da Polícia Militar, com sede em Cachoeiro de Itapemirim, e que abrange, além de Cachoeiro, os municípios de Castelo e Vargem Alta, divulgou o balanço de suas ações do ano de 2018.

    Nesse período, 42.543 ocorrências foram atendidas, houve a detenção de 1.830 pessoas em virtude do cometimento dos mais diversos crimes, contravenções e atos infracionais. Foram recapturados 167 foragidos da justiça, 125 armas de fogo apreendidas, além de 200 veículos recuperados.  

    Quanto às ações preventivas relacionadas ao enfrentamento e prevenção de crimes contra o patrimônio, e em especial contra a pessoa, foram realizadas 2.950 operações policias como Blitz, Cerco Tático, Força Total, Lei Seca, entre outras, proporcionando uma redução de 51% de roubos em estabelecimento comercial, 26% de roubo a pessoa em via pública, 14% e 12% de roubos e furtos de veículos respectivamente, comparados com os números do ano de 2017.

    O comandante do 9º Batalhão, Tenente-Coronel Riodo Lopes Rubim, expressou sua satisfação em relação aos resultados obtidos, agradecendo o empenho de todo o efetivo da unidade pelo comprometimento e seriedade demonstrados nas atividades diárias e ressaltou que, os resultados só foram alcançados através da soma de esforços de todos, do apoio do comando do CPO-Sul; dos policiais militares da unidade, pelo esforço diário e a superação, não medindo esforços, colocando suas vidas em risco para que os índices positivos fossem alcançados; das instituições envolvidas com a segurança pública no Sul do Estado e, sobretudo, do cidadão, que tem a cada dia mais colaborado com a Polícia Militar e entendido que essa sintonia é fundamental para o desenvolvimento do trabalho. A Polícia Militar é patrimônio do povo capixaba e está comprometida com a segurança das comunidades, buscaremos melhorar ainda mais os resultados nos próximos meses, concluiu.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.