ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    Entrega da medalha “Valor Policial Militar” marca solenidade no Quartel do Comando Geral Quarenta e oito policiais foram agraciados com a medalha “Valor Policial Militar” nas cores ouro, prata e bronze.
    (Foto: Divulgação/PMES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    13 de Julho de 2018 às 11h18

    Uma cerimônia especial em reconhecimento aos policiais militares pelos bons serviços prestados foi realizada, na manhã desta sexta-feira (13), no pátio do Quartel do Comando Geral (QCG), em Maruípe. Quarenta e oito policiais foram agraciados com a medalha “Valor Policial Militar” nas cores ouro, prata e bronze.

    Agraciados recebendo a Medalha Valor Policial Militar de seus padrinhos (Foto: divulgação PMES)Estiveram presentes o comandante-geral da PMES, coronel Alexandre Ofranti Ramalho, o subcomandante-geral, coronel Reinaldo Brezinski Nunes, o coronel da reserva Orely Lírio e demais oficiais e praças atuantes no QCG.

    Em clima de reconhecimento e concessão de honrarias, os militares agraciados receberam as medalhas simbolizando o tempo de bons serviços prestados com fé, lealdade, constância e valor. A medalha de ouro refere-se à dedicação de 28 anos de serviço, a de prata 20 anos e a de bronze 10 anos. A cerimônia de entrega foi emocionante, na qual os agraciados receberam as comendas das mãos de seus padrinhos e madrinhas.

    Em seu discurso, Coronel Ramalho agradeceu veementemente os policiais militares pela dedicação e competência com que realizam o serviço diariamente. “Estamos aqui nesta manhã para agradecer o empenho de cada um dos senhores, a eficiência na execução dos serviços e, sobretudo, cultuar esses valores, executar com frequência essa prática formal militar para que possamos reconhecer o trabalho da tropa e reforçar nossos valores junto à sociedade”, ressaltou.

    O comandante-geral elogiou o papel de cada militar presente, desde a operacionalidade até a capacidade em desenvolver trabalhos administrativos, destacando a importância de todas as diretorias, da Corregedoria, dos Comandos Regionais e demais unidades. “Com muita humildade, como ocupante do cargo de comando-geral, preciso reconhecer a entrega dos senhores no desempenho das funções, emprego nas operações, escalas especiais e também a lisura com que realizam os procedimentos administrativos. Muito obrigado por servirem tão bem à Polícia Militar, em suas variadas atividades”, frisou.

    O evento para entrega das medalhas homenageou os policiais militares que atuam no QCG, porém as demais Unidades da PMES também estão realizando solenidades para honrar os militares atuantes em suas respectivas OMEs. No total, 1.132 policiais militares serão agraciados.

    Desfile

    A solenidade foi abrilhantada pela Banda de Música da Polícia Militar e pelo desfile em continência ao comandante-geral, com a tropa dividida em quatro pelotões, além dos agraciados. 

    Também como forma de honraria, o comandante-geral, coronel Ramalho, quebrou o protocolo e cedeu seu lugar de destaque ao coronel da reserva Orely Lírio, para que recebesse a continência da tropa em desfile. Coronel Orely, no auge dos seus 83 anos de idade, serviu a Polícia Militar por 30 anos e já possui 32 anos de reserva. É um exemplo de amor e dedicação à Polícia Militar, sempre à disposição do Comando e prestigiando as principais solenidades.

     

     





    Fonte: PMES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.