ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    Polícia Ambiental constata desmatamento em Santa Leopoldina A área atingida pelo desmatamento foi de 10.200 m².
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Dezembro de 2017 às 07h41

    Na terça-feira (26) uma equipe de policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) realizou preventivo na zona rural de Santa Leopoldina, bairro Caramuru, onde foi constatado um desmatamento em área de Mata Atlântica nativa em estágio médio de regeneração.

    O policiamento ocorreu devido à operação verão 2017/2018, onde o BPMA prioriza o preventivo nas Unidades de Conservação, áreas protegidas e remanescentes florestais das regiões litorâneas e outras áreas do Estado.

    A área atingida pelo desmatamento foi de 10.200 m² e o responsável pelo dano não estava no local. O crime de desmate está previsto na Lei de crimes ambientais, nº 9.605/98 em seu art. 38-A “Destruir ou danificar vegetação primária ou secundária em estágio avançado ou médio de regeneração, do Bioma Mata Atlântica, ou utiliza-la com infringência das normas de proteção”.






    Fonte: PMES

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.