ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    Presença da PM em Itaóca Pedra apresenta resultados Um grupo de Whatsapp também foi criado e os moradores podem fazer denúncias e sugestões
    (Foto: Rádio Conexão ES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    05 de Setembro de 2017 às 10h57
    (Atualizada) 08 de Setembro de 2017 às 14h55

    A presença do Destacamento da Polícia Militar (DPM) no distrito de Itaóca Pedra, em Cachoeiro de Itapemirim, tem apresentando resultados e garantido maior tranquilidade aos moradores, comércios e empresas da localidade e regiões vizinhas.

    O DPM abrange a região de Conduru, São Vicente, Pacotuba, Coutinho, Cachoeira Alta, Jabuticabeira, Burarama, Pedra Lisa, Campos Elísios, São José e Independência e é comandado pelo Terceiro Sargento Marcos Henrique Siqueira, que assumiu o destacamento em junho, quando foi reaberto.

    O Sargento Siqueira disse que foi bem recebido pela comunidade local e afirmou que chegou propondo um trabalho de união de forças, sob o ponto de vista que segurança é responsabilidade de todos os cidadãos. Ele propôs uma integração da PM, com lideranças religiosas e comunitárias, comerciantes e empresários, com o intuito de formar um Conselho Distrital de Segurança Pública.

    Segundo Carola, presidente da associação de moradores, com a chegada da Polícia Militar, mesmo com poucos recursos humanos, houve avanços na diminuição da criminalidade e diminuição do tráfico. Carola disse que os comerciantes se sentem mais seguros.

    Outra iniciativa foi a criação de um grupo de Whatsapp onde os moradores podem fazer sugestões e denúncias. De acordo com o Sargento, com o apoio dos moradores já foram realizadas detenções e até recuperação de veículos roubados. Quem tiver interesse em participar do grupo, basta pedir ao comandante ou ao presidente da associação.

     

     

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.