ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    Homem é assassinado em Vargem Alta, o ano começou e termina com violência A morte se tornou banal?
    (Foto: Rádio Conexão)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    31 de Dezembro de 2017 às 19h20
    (Atualizada) 31 de Dezembro de 2017 às 19h44

    Vargem Alta registrou três homicídios nos primeiros 21 dias deste ano e encerra o último dia de 2017 com mais um assassinato.  Um homem foi encontrado morto a facada na localidade de São José, na tarde deste domingo (31)

    Segundo a Polícia Militar a facada atingiu o coração da vítima, um caseiro. A perícia esteve no local. Não foi dado mais informações sobre o caso.

    Ainda era janeiro e a reportagem do portal Rádio Conexão destacou que a sequência de mortes em Vargem Alta era um alerta, com uma população estimada pelo IBGE em 21.396 habitantes,  a exemplo de outras cidades do interior brasileiro, o município  ingressa no mapa da criminalidade.

    De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), é considerável “aceitável” dez mortes a cada grupo de 100 mil habitantes por ano.

    No primeiro semestre de 2017, no Brasil, foram registrados 28,2 mil homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, casos de roubos seguidos de morte, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública, divulgados pelo jornal Estado de S. Paulo.

    O número de assassinatos no Brasil aumentou, indicando uma crise na segurança pública.O índice é 6,79% maior do que no mesmo período do ano passado e indica que o país pode retornar à casa dos 60 mil casos anuais.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.