ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Polícia
    9°BPM realiza Instrução de Primeiro Interventor Na manhã desta terça-feira (03), policiais militares do 9ºBPM concluíram mais uma instrução de Primeiro Interventor.
    (Foto: Divulgação/PMES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    03 de Julho de 2018 às 13h03
    (Atualizada) 03 de Julho de 2018 às 13h19

    Na manhã desta terça-feira (03), policiais militares do 9ºBPM concluíram mais uma instrução de Primeiro Interventor. Desde o dia 21/05, cerca de 240 militares da unidade passaram por diversos exercícios no intuito de capacita-los no atendimento das ocorrências que exijam técnicas de conversação para resolução de conflito, como com reféns e tentativas de suicídio.

    O objetivo da instrução foi capacitar ainda mais os policiais, desenvolvendo habilidades para que possam operar como primeiro interventor, com técnicas de segurança na conversação com o indivíduo em conflito, mantendo a ordem pública e a garantia dos direitos fundamentais, aplicando o uso proporcional da força, assim atendendo aos princípios da legalidade, necessidade, proporcionalidade, moderação e conveniência.

    A instrução foi ministrada pelo 1º Sargento Luiz Renato Dias da Neiva, que salientou a importância que há na pessoa do primeiro interventor, e que a participação deste é importantíssima para o sucesso no desfecho da ocorrência, precisando possuir autocontrole, coragem, disciplina, espírito de corpo, iniciativa, liderança, resistência à fadiga e raciocínio lógico, que foram desenvolvidas ao longo das instruções.

    A Capitã Filis Zavoudakis, que chefia a 3ª seção do estado maior da unidade, ressaltou que o 9ºBPM é uma unidade operacional com responsabilidade geográfica sobre os municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Vargem Alta. Diante disso, o efetivo deve atender de forma qualificada à população, com responsabilidade e profissionalismo. Sendo assim, vislumbra-se a necessidade do aperfeiçoamento dos conhecimentos e habilidades necessárias para o bom desempenho profissional, com atualização das técnicas, métodos e procedimentos.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.