ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Projeto de lei quer proibir arte ‘com teor pornográfico’ em escolas de Jerônimo Monteiro Segundo o autor, o projeto tem a iniciativa de resguardar a pureza e a inocência das crianças e o respeito a fé uns dos outros
    Autor: Rádio Conexão.ES
    18 de Abril de 2018 às 09h05

    O vereador de Jerônimo Monteiro, Leneandro Braga Goulart – “Anu” (PSD), apresentou um projeto que proíbe a exposição artística ou cultural que exponham o ato sexual a performance com atrizes ou atores desnudos e que atentem contra símbolos religiosos nas instituições públicas do ensino infantil, fundamental e creche do município.

    Leneandro destaca que o projeto tem a iniciativa de resguardar a pureza e a inocência das crianças e o respeito a fé uns dos outros. "É preciso haver a compreensão de que um dos direitos de aprendizagem e desenvolvimento das crianças e adolescentes é justamente a permanência na condição de ser criança e adolescente; respeitando cada faixa etária, inclusive aplicando metodologias e experiências que primem pela pureza e não o contrário disto”, explicou.

    “Não há dúvidas que uma expressão ou exposição artística e cultural digna, têm a capacidade de nos trazer a admiração pela sensibilidade e criatividade do artista; não tenho dúvidas que a arte deve exercer seu papel. No entanto, enquanto representantes, devemos legislar para prevenir e impedir os excessos, principalmente dos que podem desviar o caráter dos indivíduos e os que podem ferir o que é sagrado e representa a fé das diversas matrizes religiosas e seus seguidores. É preciso haver respeito”, concluiu o vereador Leneandro.

    De acordo com o edil, o projeto encontra-se na procuradoria do município e possivelmente será votado na próxima sessão ordinária do dia 02 de maio.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.