Evair de Melo na disputa do Prêmio Congresso em Foco 2018 - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Evair de Melo na disputa do Prêmio Congresso em Foco 2018 A votação pela internet vai até o dia 31 de julho e os vencedores serão anunciados em 13 de agosto, quando acontecerá a cerimônia de premiação
    (Foto: Divulgação/Evair de Melo)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    19 de Julho de 2018 às 08h03

    O deputado federal Evair de Melo (PP-ES) concorre ao prêmio de Melhor Deputado do Ano no Prêmio Congresso em Foco 2018. Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara, o parlamentar também poderá ser votado na categoria “Defesa da Agropecuária”, que premiará aquele que mais se destacou na defesa de projetos e ações públicas voltadas ao setor. A votação pela internet vai até o dia 31 de julho e os vencedores serão anunciados em 13 de agosto, quando acontecerá a cerimônia de premiação, organizada pelo site Congresso Em Foco. Estão aptos a participar 401 congressistas, 42 senadores e 359 deputados.

    Considerado o “Óscar da Política Brasileira”, o prêmio é uma iniciativa do site Congresso em Foco e tem como objetivos homenagear os melhores congressistas e estimular os brasileiros a acompanharem a atuação de seus representantes. Na edição deste ano, uma modificação no regulamento passou a considerar as investigações expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) às instâncias inferiores, devido à nova definição de foro privilegiado. Por isso, só podem participar congressistas que não respondem a acusações criminais e tenham exercido o mandato por ao menos 60 dias em 2018.

    Cada participante da votação pela internet poderá votar em até dois senadores e três deputados federais, na categoria geral, para escolher os Melhores Senadores do Ano e os Melhores Deputados do Ano e, em apenas um nome, nas categorias especiais (Defesa da Agropecuária, Redução das Desigualdades Sociais, Combate à Corrupção e ao Crime Organizado, e Defesa da Advocacia Pública).

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.