ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Vereadores pedem a saída do secretário de obras de Vargem Alta O pedido foi apresentado na sessão da última segunda (27)
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    01 de Dezembro de 2017 às 14h26
    (Atualizada) 01 de Dezembro de 2017 às 15h09

    O vereador, Marcos Antônio Moulon (DEM), apresentou na sessão ordinária da Câmara Municipal de Vargem Alta, na última segunda-feira (27), o requerimento nº 17/2017, solicitando que seja enviado ofício ao prefeito pedindo a troca do secretário de obras.

    O assunto será votado na sessão da próxima segunda-feira, 04 de dezembro. Segundo os vereadores, eles vem sofrendo pressão de agricultores, lideranças comunitárias e de publicações em redes sociais, questionando a precariedade das estradas rurais. Nos corredores da Câmara, falam que o prefeito João Altoé precisa de um secretário a altura do seu mandato e da sua competência.

    “Requeiro ao ilmo. presidente desta agregia Casa de Leis, que seja enviado ofício de solicitação ao Prefeito Municipal, por mim assinado e demais vereadores insatisfeitos, com caráter de urgência que faça a troca do secretário de obras de nosso município. Haja vista inúmeras e constantes reclamações dos munícipes contra a pessoa do secretário, Sr. Paulo Marcos Costa.”, diz um trecho do requerimento.

    Em seu pronunciamento durante a sessão, Marcos disse, “infelizmente nós chegamos num ponto que não dá para aguentar mais, eu não estou pensando em mim como vereador, estou pensando na população de Vargem Alta. Infelizmente aonde a gente vai é reclamação. A secretaria de obras, não tenho nada contra a pessoa do Paulo, mas como secretário infelizmente, pra mim, não está atendendo o anseio da população de Vargem Alta.”

    “Comunidades do município sangram pela atenção do secretário de obras, para melhorias em suas estradas, contudo o perfil deste secretário que nem ao menos diálogo com certas comunidades faz questão de ter, abala mais ainda a esperança que o povo colocou em nós...”, diz outro trecho do requerimento.

    Vereadores

    Ao Portal Rádio Conexão, o vereador Luciano Quintino (SD), informou que vai acompanhar o pedido juntamente com Marcos Moulon. Segundo ele, a motivação é a insatisfação do povo e o total descaso que vem acontecendo na secretaria de obras. Gilda Pedruzzi (PTN), também informou que vai acompanhar.

    O vereadores Antônio Orleis Zanol e Ana Gaburro informaram que não vão acompanhar o pedido. “Isso não cabe a mim, cabe ao prefeito. O prefeito nomeia o secretário e quando ele tiver que exonerar, ele exonera, não precisa passar apela Câmara, pelos vereadores assinarem. Essa é minha opinião”, explicou a vereadora Ana.

    Almezindo Betini informou que vai analisar o pedido. Já Gabriel Magri, disse que irá estudar a situação, para ver se é viável ou não. Os vereadores Dionizio Dezan e Vicente Marques preferiram não se pronunciar sobre o assunto. Até o fechamento desta reportagem não conseguimos contato com a vereadora Leila David e com Darli Fassarella.

    O outro lado

    O secretário de Obras, Paulo Costa, disse que já esteve na Câmara Municipal explicando aos vereadores a situação da secretaria e que também solicitou uma audiência pública para passar a situação da mesma e esclarecer tudo.

    Com relação ao atendimento as comunidades Paulo disse, “eu vou atendendo de acordo com o recurso, a ferramenta que eu tenho na mão eu atendo [...] Eu estou tranquilo, não devo nada a justiça, tudo o que fiz até hoje está correto, trabalhei dentro da lei, não fiz nada contra lei, seu eu errar foi talvez por falta de conhecimento, mas eu faço de tudo para não errar, por isso que eu procuro me assessorar melhor, perguntar, a gente não é obrigadao a saber tudo, mas pergunta, eu tenho trabalhado certo até agora", finalizou o secretário.


    A íntegra do requerimento nº 17/2017 pode ser conferido, clicando aqui.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.