ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Ministério Público realiza operação em Vargem Alta Duas pessoas foram presas. Três secretários municipais foram afastados
    (Foto: Divulgação/MPES)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    12 de Abril de 2019 às 13h39
    (Atualizada) 12 de Abril de 2019 às 13h56
    O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e da Promotoria de Justiça de Vargem Alta, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar, deflagraram nesta sexta-feira (12) a “Operação Quimera”.

    O MP investiga uma organização criminosa no município que atuava prioritariamente fraudando a aquisição de serviços, peças para veículos e máquinas públicas.

    A operação consiste, inicialmente, no cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados. 

    Duas pessoas foram presas. Foram afastados o secretário de obras, secretário de Turismo e a secretária de Assistência Sovia, além de duas funcionárias.

    Em nota, a Prefeitura de Vargem Alta informou que tomou conhecimento da operação através da imprensa e destacou que não houve qualquer ato para cumprimento de diligências nas dependências da autarquia. Esclareceu ainda, que todos os procedimentos administrativos do município são realizados em estrita observância aos parâmetros legais vigentes.

    O Município informou que aguarda a conclusão das investigações e se mantém à disposição da justiça para colaborar com as investigações e prestar quaisquer esclarecimentos que possam ser necessários à elucidação dos fatos.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.