ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Câmara de Jerônimo Monteiro propõe redução de salário dos representantes políticos A proposta é reduzir os salários dos vereadores, prefeito e vice-prefeito
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    12 de Março de 2019 às 09h08
    A Câmara de Vereadores de Jerônimo Monteiro votará no próximo dia 15 de março, sexta-feira, três projetos para redução de salários dos entes políticos. São eles: um para redução do salário do prefeito, um para o do vice-prefeito e outro para redução dos salários dos vereadores.

    O vereador Leneandro Braga Goulart, o Anu-PSD, que é presidente da Comissão de Finanças da Câmara Municipal, disse que os projetos são de autoria da Comissão de Finanças da Casa, onde além dele são membros o vereador Genaldo, ex presidente da Casa e o vereador Mitter, que é o relator do projeto e quem luta para que haja uma redução. Anu, sempre consciente, parabenizou a luta de Mitter e disse esperar êxito na aprovação dos projetos.

    Disse ainda que quando iniciou-se o movimento para redução, em 2015; não era vereador, mas que assinou um abaixo-assinado para propor redução.

    "Agora juntamente com os nobres pares, apresentamos estas proposições, que contribuem com a imagem positiva do ente político, demonstrando ao povo que compreendemos seus anseios e a necessidade de economizar, para ter condições de conceder no mínimo os direitos básicos ao povo, inclusive dos servidores públicos que deveriam ter seus reajustes salariais pontualmente. Enfim, acredito que para uma maior valorização dos entes políticos e também da política de modo geral, todos os políticos, Municipais, Estaduais ou Federais deveriam se ajustar e propor o mesmo; como disse: para valorizar a classe e respeitar as vontades do povo", completou o vereador Anu.
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.