Pré-candidato a deputado, Luiz Roberto deixa secretaria de saúde de Vargem Alta - Rádio Conexão
ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Pré-candidato a deputado, Luiz Roberto deixa secretaria de saúde de Vargem Alta O exoneramento a pedido obedece ao prazo de desincompatibilização da justiça eleitoral
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    06 de Abril de 2018 às 15h45

    O Secretário Municipal de Saúde de Vargem Alta, Luiz Roberto da Silva, deixou nesta sexta-feira (06) a pasta. A saída se deve a sua pré-candidatura a Deputado Federal. O exoneramento a pedido obedece ao prazo de desincompatibilização da justiça eleitoral.

    Na tarde de hoje, na sede da secretaria, Luiz Roberto participou de um evento de despedida que contou com a presença de servidores da pasta e do prefeito, João Altoé.

     

    Calendário Eleitoral

    A desincompatibilização é o afastamento obrigatório de cargo público de quem pretende se candidatar nas eleições. O prazo, de acordo com o calendário eleitoral, termina neste sábado (7).  

    A medida busca assegurar que não haja nenhum tipo de influência na disputa por parte de quem ocupa cargo público, além de zelar pela igualdade dos candidatos.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.