ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Política
    Assembleia vai oferecer emissão de RG e CPF A direção estuda ainda a possibilidade de oferecer cursos gratuitos à população, por meio da Escola do Legislativo.
    (Foto: Divulgação/Internet)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    30 de Novembro de 2017 às 16h00
     
    Com boa localização na Capital e mantida pelo contribuinte, a Assembleia Legislativa, que já conta na sua estrutura com agência bancária, restaurante e, recentemente, uma unidade Procon, caminha para oferecer (ou melhor, devolver) ao cidadão capixaba mais um serviço prático: a emissão de RG e CPF.
     
    “A Assembleia já presta um importante serviço à sociedade capixaba, que é a elaboração e aprovação das leis e a fiscalização do empenho do dinheiro público. Mas ainda é pouco. Nós podemos fazer ainda mais e transformar esta Casa do Povo em literal prestadora de serviços à população; o cidadão tem de estar mais perto da Assembleia, participando do dia a dia do Poder. Isso tudo aqui é da sociedade; ela precisa usar”, defende o atual presidente da Ales, deputado Erick Musso (PMDB). 
     
    Na prática, a Casa funciona sempre aberta ao público. A população capixaba pode, por exemplo, ter acesso ao acervo da Biblioteca Senador João Calmon, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19 horas.
     
    Desde julho de 2017, a população voltou a contar com novo restaurante nas dependências do Legislativo. Com preço mais acessível, o estabelecimento comporta até 240 pessoas sentadas e pode oferecer 1.500 refeições por dia. Hoje o preço do quilo da refeição é de R$ 26,91, e as marmitas são vendidas a R$ 10,00.
     
    Segundo Musso, a direção estuda ainda a possibilidade de oferecer cursos gratuitos à população, por meio da Escola do Legislativo.




    Fonte:Redação Web Ales 
    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.