ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    PubliEditorial
    Escola de Vargem Alta oferece programa bilíngue O objetivo é formar cidadãos bilíngues, capazes de falar, escrever, ler e compreender fluentemente o inglês ao final do 9º ano
    Centro Educacional Catarian Fiorot, Vila Esperança(Foto: Cecaf)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    08 de Novembro de 2018 às 08h51

    O Centro Educacional Catarina Fiorot  (CECAF) , há 15 anos fazendo parte da história de Vargem Alta, oferece Educação Infantil e Ensino Fundamental. E, ainda, a partir de 2019, traz como grande  novidade um programa de ensino que formará alunos bilíngues.

    Estudos recentes mostram que a educação bilíngue estabelece uma série de benefícios para o desenvolvimento cognitivo e emocional das crianças, de resolução de problemas à empatia, capacidades tão exigidas em um mundo cada vez mais conectado.

    Agora integrado ao PES (Positivo English Solution), o CECAF oferece solução educacional com até quatro aulas semanais de inglês inseridas à grade curricular, formando cidadãos bilíngues, capazes de falar, escrever, ler e compreender fluentemente o inglês ao final do 9º ano.

    O PES conta com material didático atualizado e internacional, produzido em parceria com a Cambridge University Press, da Inglaterra e com exames internacionais de proficiência.

    Preparar os alunos para o futuro, no presente que muda constantemente, é tarefa difícil para as escolas. Em um mundo dinâmico como o de hoje, é desafiador descobrir que tipo de informações as crianças precisam ter para serem adultos bem-sucedidos.

    É por isso que as escolas estão mudando a forma de ensinar. Salas de aulas diferentes, ambientes atrativos e tecnologia de ponta são recursos que estão aplicando para desenvolver habilidades e não mais apenas ensinar conteúdo. Com as ideias inovadoras, colégios como CECAF estão trazendo métodos pedagógicos diferentes para ensinar.

    Por que vale a pena? Confira alguns benefícios que os Programas  bilíngues trazem aos jovens:

     - Desenvolvimento de competências diferentes, resultado do exercício diário de pensar em duas ou mais línguas;

    - Eficácia na resolução de problemas, no controle da atenção e na execução de tarefas não-verbais;

    - Desenvolvimento de habilidades socioemocionais, como a empatia, por entender que existem diferentes maneiras de se expressar diante de uma mesma situação;

    - Maior desenvoltura durante uma conversa, ou seja, maior capacidade de se fazer entender;

    - Facilidade em aprender e se adaptar a idiomas diferentes e maior noção sobre padrões linguísticos;

    - A longo prazo, funciona como uma espécie de proteção cerebral: problemas relacionados à demência e ao Alzheimer demoram mais para aparecer entre bilíngues

     

    SERVIÇO:

    CECAF

    Matrículas abertas – 3333-1819 ou 99978-7822
    End: Vila Esperança, Vargem Alta

     

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.