ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Agricultura de Vargem Alta realiza balanço de ações em beneficio do agricultor Para evitar o impacto das chuvas, Sartóri informou ainda que foi realizado construção de caixas secas, nas comunidades
    (Foto: Divulgação/PMVA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    21 de Novembro de 2018 às 13h19
    (Atualizada) 21 de Novembro de 2018 às 13h35

    A Secretaria Municipal de Agricultura de Vargem Alta vem realizando várias ações importantíssimas em todas as localidades do município. O secretário de Agricultura, Amarildo Sartóri, juntamente com sua equipe, vem desde o início da gestão do prefeito João Altoé, trabalhando para atender a demanda no município, que de acordo com o secretário, é grande.

    Amarildo informou que os problemas encontrados pela pasta, no qual ele é responsável foram diversos, porém ao longo dos vinte meses de sua gestão diversas ações em benefício do agricultor foram realizadas.

    “A secretaria tem realizado inúmeras obras de melhorias nas estradas do interior. Em Guiomar, Alto Boa Vista e São Benedito, por exemplo, foram construído bueiros, a fim de garantir a boa vazão de água, proveniente da chuva”, destacou o secretário.

    Para evitar o impacto das chuvas, Sartóri informou ainda que foi realizado construção de caixas secas, nas comunidades de Sumidouro e Jacutinga.

    “Apesar das dificuldades, várias frentes de serviço foram e vem sendo realizados nas localidades de Ayd, Piraí, Departamento, Capivara, Poço Dantas, Castelinho, Vila Maria, Boa Esperança e Pombal, seja na limpeza pública, manutenção e conservação de estradas através do patrolamento, encascalhamento, alargamento das vias e construção de bueiros na zona rural”, explicou.

    “O balanço aponta que a demanda da secretaria cresce a cada dia, no entanto, este é um compromisso firmado pela prefeitura. Muitos desafios foram e continuarão sendo vencidos. Vamos continuar dando suporte, com planejamento e executando ações para o fortalecimento das atividades agrícolas do município”, concluiu o secretário.

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.