ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Em Vargem Alta restaurante oferece o melhor da culinária capixaba e shows Além de um cardápio com delícias da cozinha espirito santense há uma programação musical diferenciada.
    (Foto: Divulgação)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    05 de Janeiro de 2018 às 10h38

    O Bar & Restaurante Fardin, conhecido por oferecer uma das mais belas vistas do Espírito Santo, devido sua localização privilegiada no Mirante Alto Formoso, em Vargem Alta, trabalha com o melhor da culinária capixaba.

    Além de um cardápio com delícias da cozinha espírito-santense como moqueca em geral, peixe frito (peroa, pescadinha), casquinha de siri, lagosta, camarão, há uma programação musical diferenciada para alegrar os clientes e amigos, lembra Emerson Pessin, proprietário.

    Com música ao vivo, a partir das 20 horas, na sexta (5), comanda o show, o artista Felipe Costa e no sábado (6), o Trio 028 Band com Jazz, bossa nova, MPB e blue

     

    Culinária capixaba:

     A tradição pesqueira e a herança da cultura indígena e negra influenciaram profundamente a culinária capixaba, tornando-a eclética, produto de muitas influências dos habitantes locais como portugueses, africanos e povos do norte da Europa.

    Com a vinda de imigrantes europeus novos pratos foram acrescentados à cozinha capixaba. Dos italianos, os que exerceram maior influência, temos o anholini, o tortei, a sopa pavese, o risoto e a polenta. Mineiros e baianos também trouxeram de suas terras pratos típicos, como o péla-égua (canjiquinha com costeleta de porco) e o vatapá.

    Entre os pratos típicos mais famosos citam-se a torta capixaba e a moqueca, a muma de siri e a caranguejada. Famosa internacionalmente, a moqueca capixaba é o prato mais conhecido da culinária do Espírito Santo.

    O nome "moqueca" designa um estilo de preparar o alimento que consiste no cozimento sem água, apenas com os vegetais e frutos do mar e, ao contrário da moqueca baiana, a capixaba não recebe azeite de dendê e nem leite de coco.

    Logo em seguida, vem a torta capixaba, preparada com vários frutos do mar, como siri desfiado, camarão, ostra e sururu, além de bacalhau e palmito. Prato tradicional durante a Semana Santa em todas as casas capixabas

     

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.