ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Conferência em Vargem Alta propõe novas ações para a proteção da infância e adolescência Após o debate dos grupos foi realizada uma eleição para escolha dos delegados que representarão no Estado.
    (Foto: Divulgação/PMVA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    28 de Novembro de 2018 às 09h34
    (Atualizada) 28 de Novembro de 2018 às 09h44

    O município de Vargem Alta sediou nesta segunda feira (26), a I Conferência Intermunicipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, aconteceu no Centro de Convivência do Idoso ao lado do CRAS, na Sede, e contou ainda com a presença do município de Muqui.

    É a primeira vez que as duas cidades se reúnem dessa maneira para avaliar as necessidades e propor, conjuntamente, formas para melhorar a disponibilidade dos serviços oferecidos para crianças e adolescentes nos municípios.

    O intuito dessa integração foi mobilizar crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias e ações de enfrentamento a violência e considerando a diversidade.

    “A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social tem atuado em parceria com toda a rede socioassistencial, em especial as entidades e organizações que executam serviços destinados às crianças e adolescentes. Esta conferência é de grande importancia para o fortalecimento das políticas públicas existentes e na implementação de novos programas e projetos beneficiando o público de crianças e adolescentes”, disse a secretária da pasta, Gladstyne Robles.

    Os cinco eixos; Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes, que foram as pautas da discussão e apresentação de propostas, serão encaminhadas para a Conferência Estadual.

    Após o debate dos grupos foi realizada uma eleição para escolha dos delegados que representarão no Estado.

     

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.