ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Prefeitura de Vargem Alta convoca beneficiários a atualizarem dados cadastrais do Bolsa Família Beneficiários devem atualizar cadastro para manter o benefício
    (Foto: Divulgação/PMVA)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    27 de Agosto de 2018 às 14h13
    (Atualizada) 27 de Agosto de 2018 às 14h17

    A Prefeitura de Vargem Alta convoca os beneficiários do Bolsa Família para atualização dos dados cadastrais até o dia 1º de dezembro. A atualização cadastral é uma ação realizada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que verifica se as famílias continuam com o perfil para o recebimento do benefício.  

    Vale lembrar que, as famílias que não comparecerem podem ter o benefício cancelado ou bloqueado.

    De acordo com a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Gladstyne Marchezi Milholo Robles, os beneficiários devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), com o cartão Bolsa Família.

    Ainda de acordo com a Secretária, o benefício teve um reajuste, e é necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua). Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para quem tem de 7 a 17 anos.

    Além do recadastramento, a família que recebe o benefício precisa também cumprir obrigações referentes à saúde e educação, como manter a criança na escola e a vacinação atualizada. Esses dois quesitos são condições indispensáveis para que os atendidos continuem recebendo o beneficio mensalmente.

    O atendimento no CRAS é realizado de segunda à quinta feira, das 7h às 12h, na Sede da cidade. Havendo necessidade de maiores informações, poderá entrar em contato (28)3528-1089 ou (28) 99949-4017 (CRAS).

    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.