ESCOLHA A SUA CIDADE
    HORA CERTA
    Vargem Alta
    Secretário de Segurança Pública fará palestra em Vargem Alta neste sábado (25) A palestra acontece durante o "Seminário Educar na/para diversidade: desafios e possibilidades”, que acontece no CRAS
    (Foto: Divulgação/Sesp)
    Autor: Rádio Conexão.ES
    24 de Novembro de 2017 às 17h05
    (Atualizada) 24 de Novembro de 2017 às 17h07

    Para mudar a realidade de violência contra mulher no Espírito Santo, diversos agentes estão propondo diálogo e reflexão aos capixabas em todo o território estadual. Neste sábado (25) o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, André Garcia falará para moradores e autoridades de Vargem Alta.

    O secretário estará presente no "Seminário Educar na/para diversidade: desafios e possibilidades”, promovido pela prefeitura de Vargem Alta, através da Secretaria Municipal de Educação.

    A palestra acontecerá às 11h, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras). O secretário André Garcia vai pontuar a mudança de cultura, e a forma de se relacionar e observar as mulheres, como pontos importantes para combater o atual cenário de violência contra as mulheres capixabas. Mudar essa cultura pelo diálogo é a maneira mais completa, pois o ambiente familiar é o local onde o Estado não está integralmente para impedir os crimes contra as mulheres.

    “Precisamos mudar nossas formas de tratar as frustrações, um dos principais fatores que levam a violência. O jovem não aceita o fim do relacionamento e acha que possui o direito de agredir ou matar a companheira. Porque não soube ouvir um não, o fim do laço de união, não aceitas independência da parceira. Isso acarreta o ato do crime”, exemplificou o secretário.

    O seminário

    O seminário é voltado para profissionais da educação, servidores públicos, secretários e conselheiros municipais da educação, da assistência social, saúde e comunidade em geral.

    O objetivo é debater as diversidades e os desafios enfrentados para que tenhamos uma educação que assegure um maior nível de equidade, garantindo a todos o direito as mesmas oportunidades de aprendizagem e de participação na vida escola e na comunidade.


    Veja a programação do evento.


    COMENTÁRIOS *
    * Opiniões expressas na área "Comentários" são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representa o posicionamento da Rádio Conexão.